Leve a sensualidade dos motéis para dentro do seu quarto

Influências na decoração criam um ninho do amor sem deixar de lado o aconchego do lar

Motéis são sempre uma opção quando o casal quer experimentar algo diferente ou fazer uma comemoração especial. Mas aproveitar uma noite a dois com sensualidade não significa, necessariamente, abrir mão do aconchego do próprio quarto. Os projetos de suítes temáticas podem trazer uma série de inspirações para transformar o local de dormir em um verdadeiro ninho do amor.

motéis-motel-dia dos namorados-sexo

quartos de motel pense imóveis

 

As ideias medievais aparecem em várias suítes. No motel Medieval, um quarto pode trazer a cama com pés altos e mosqueteiros, para preservar a saúde e a privacidade do casal. A iluminação indireta lembra a luz de velas, única possibilidade para clarear os ambientes naqueles tempos.

quartos de motel pense imóveis

 

Já a Suíte da Torre, do motel Camelot, remete direto para o castelo. Os pés da cama são de ferro e as paredes feitas de pedra, para aumentar o visual rústico. O clima também lembra o local para onde os prisioneiros eram levados.

quartos de motel pense imóveis

 

O motel Sherwood explora as referências da Inglaterra moderna, como os cenários de Robin Hood. Os quartos são amplos e claros, com muito uso de tecidos e lustres dourados. Quem se inspira nesse projeto, com certeza levará seu amor para um clima digno de realeza.

quartos de motel pense imóveis

 

Que tal se transportar para um filme de “bang-bang”? A inspiração nesse caso fica por conta do uso de madeira e da porta que lembra os bares frequentados no faroeste. A opção faz parte do motel Atenas, que também traz inúmeras outras ideias.

quartos de motel pense imóveis

 

Passando para o Oriente Médio e as histórias de “Mil e uma Noites”, também no Atenas, um lugar para se sentir a rainha Sherazade. Para criar o visual, a dica é abusar dos tecidos leves, como os vendidos na região. O teto do quarto é pintado de escuro e, com pontos de luz, lembra o céu de uma noite estrelada. Pode ser com pintura ou, em uma alternativa mais ousada, lâmpadas ou fios de LED.

quartos de motel pense imóveis

 

O uso de tapeçaria também remete às características do Oriente Médio. O motel Sahara traz a temática e a inspiração.

Não é novidade que a arquitetura chinesa está cada vez mais presente nos projetos por aqui. Essa suíte, também do motel Atenas, leva direto para Shangai, com as famosas luminárias chinesas e o abuso das cores vermelho e branco. É um estilo fácil de transportar para o próprio quarto e um visual moderno para acompanhar o cotidiano.

quartos de motel pense imóveis

 

Já o motel Taikô é todo feito sob os moldes japoneses. Essa é a suíte Tóquio, para os mais fissurados em movimento. A cama é baixa e a decoração também traz vermelho e branco. Na parede, um painel com a foto da cidade ilustra o projeto. A ideia pode ser copiada com outra gravura, da sua cidade preferida, ou um painel de fotos feitos em vários locais.

quartos de motel pense imóveis

 

No Spa Calidon, é possível passar a noite ao lado de uma típica cabine telefônica inglesa. Que tal uma dessas dentro de seu quarto? Se tiver espaço disponível, com certeza será ponto turístico, assim como a original.

quartos de motel pense imóveis

 

Mas quem realmente quiser investir e tiver um grande espaço disponível, pode ousar mais ainda e projetar o seu próprio apartamento de motel de luxo. As top suítes, como são chamadas no Atenas, trazem piscina, teto retrátil ou telhado transparente e jardim interno. A ideia pode ser melhor aproveitada em um loft, por exemplo, ou apartamento pequeno.
 
Para aumentar o romantismo dos ambientes, basta soltar a imaginação. O ideal é usar as influências que os motéis trazem e criar a suíte com o estilo do casal, certamente com mais personalidade.

*Com informações do hagah-RS

Leia mais
>> Prepare o quarto para o Dia dos Namorados
>> Deixe o quarto de casal mais aconchegante
>> Roupas de cama brilham e têm aroma

Fonte: Pense Imóveis
Comente: