Pequenos consertos: saiba como rejuntar os azulejos do banheiro ou cozinha

Existem três tipos básicos de rejunte disponíveis no mercado, cada um com instruções específicas

Sabe aquele interruptor que está com mal contato em casa? Ou aquela torneira que pinga e que você só lembra ao ouvi-la de noite? Confira aqui uma série de dicas, levantadas com a ajuda do hagah, para fazer você mesmo pequenos consertos em casa.

Siga as instruções e mãos à obra!

Rejunte do azulejo
Rejunte é aquele material  visível entre os azulejos no chão, na parede, etc. Ele preenche o espaço entre os azulejos. Existem três tipos principais de rejunte - à base de cimento, rejunte Epóxi e rejunte Furan. Destes, destacam-se duas categorias principais, lixado e não-lixado. Rejuntes lixados são utilizados para junções iguais ou maiores que 3 mm, e rejuntes não-lixados são usados para junções iguais ou menores que 3mm.

Como aplicar?
Dependendo de qual tipo de rejunte que você irá utilizar, você pode precisar umedecer as juntas. Leia o rótulo do fabricante que deve ter esta informação. Aplique o rejunte na superfície azulejada usando uma desempenadeira de borracha ou aquela sandália Havaianas velha, cortada ao meio. Isso força o rejunte para dentro da fenda. O rejunte tem uma consistência semelhante à pasta de cimento que permitirá que você trabalhe nas juntas que precisam de alguma moldagem ou enchimento extra.

azulejo pense imóveis

A medida que você usa a desempenadeira, tire levemente o excesso com a ponta da ferramenta. Não cave nas juntas, limpe só a superfície. Depois, passe uma esponja. Leia o rótulo do fabricante para se certificar de que não há problema em usar um pano umedecido para limpar o azulejo à medida que o rejunte vai se fixando. Na maioria dos casos, não há. Depois de completamente seco, você vai precisar de remover aquela poeira branca, que você vê por toda parte. Usando um pano branco, seco, esfregue com persistência. Depois que o rejunte estiver selado, você pode usar água em qualquer mancha difícil que ficar.

(Com informações do hagah)

Leia mais
>> Como trocar um interruptor de luz
>> Como limpar a caixa de gordura
>> Como resolver o pinga-pinga da torneira
>> Azulejos: colar por cima, pintar ou quebrar tudo?
>> A pia entupiu? Saiba como enfrentar o problema
>> Marido de aluguel: seus problemas acabaram
>> Marido de aluguel, agora no Twitter
>> Monte sua própria caixa de ferramentas
>> Dicas para contratar prestadores de serviço
>> As aventuras de uma reforma

tml" target=_self>>> As aventuras de uma reforma

Fonte: PENSE IMÓVEIS
Comente: