PVC e vinílico são apostas para os pisos

Propostas são práticas e agregam estilo para os ambientes

Se você tem preconceito com pisos sintéticos na base de ambientes requintados, é hora de rever. Com 63 metros quadrados de placas 100% PVC, todos os ambientes foram pavimentados desde a porta de entrada do living. A paisagem da sala à cozinha conta com a ousadia de um padrão com relevo, inspirado nos metálicos chão de fábrica ou de ônibus.

piso pvc pense imóveis

Ao invés de investir no tom acinzentado, mais comportado, foi escolhida a tonalidade oxidada. Essa aposta resulta em personalidade forte para o projeto monocromático de paredes em azul escuro. Peças de mobiliário brasileiro do acervo de família convivem com cadeiras adquiridas em antiquário e trabalhos de design contemporâneo. Obras de arte completam o estilo ao mesmo tempo requintado e funcional, gerado pela combinação de antigo e atual.

Bom para cachorro
Indicação de limpeza como a aplicada a qualquer material frio, sem complicações do tipo uso de cera, o piso 100% PVC é ideal para residências onde haja animais, como a casa de Grover, o schnauzer negro da família dona da casa.

piso pvc pense imóveis

Impermeável e resistente a tráfego intenso, o produto escolhido para estes ambientes tem uma textura que previne escorregões de cães e crianças. Como todo material deste tipo, é fácil de aplicar e não requer profundidade no contrapiso, com 5mm de espessura total entre o material de preparo para a aplicação e a placa de 3mm, com 45cm x 90cm.

Neste caso, após a retirada do carpete, foi feita a regularização, com cimento, areia e cola branca e, depois da secagem, a fixação do piso com cola de contato acrílica. O tempo desse processo em geral é de dois a quatro dias, conforme o estado da superfície do contrapiso.

piso pvc pense imóveis

Mistura ousada de granito e revestimento sintético forma a base da proposta que integra estar, jantar e cozinha com outro elemento de conexão: a pintura. Azul escuro nas paredes e branco nos forros.

piso pvc pense imóveis

Na cozinha, com paredes azul-marinho como o restante do setor social, o piso também é o mesmo, 100% PVC. Neste ambiente, o material sintético foi usado ainda na confecção do rodapé. Observe duas outras soluções: a cozinha é separada do restante das áreas de convívio por uma porta de correr de duas folhas, espelhada para o lado do jantar e a pedra dos tampos e espelhos tem umas borboletas estilizadas na composição. As cores de parede, mobiliário e piso foram escolhidas a dedo pela arquiteta, que chegou a mudar a proposta inicial para esta combinação mais ousada.

Decoração aos pés
Com as novas coleções de pisos vinílicos lançadas neste ano, fica quase impossível não voltar os olhos para o chão.

A evolução de estampas e texturas e a resistência já permitem o emprego do material em quase todos os ambientes da casa, agregando estilo e praticidade à decoração.

piso vinílico pense imóveis

Fabricado a partir de 67% de PVC reciclado, o vinílico que simula o metal níquel tem ainda outras estampas, como o carbono, o estanho e o cobre, em placas de 45,5cm x 45,5cm.

piso vinílico pense imóveis

Opção interessante para ambientes neutros, o modelo com arabescos faz parte da coleção Graph, disponível em manta com 2,6mm de espessura. Contrapiso nivelado ou aplicação de fina camada de cimento e cola antes da sobreposição em pisos existentes garantem a qualidade na instalação do revestimento.

piso vinílico pense imóveis

Simulando veios e nós, modelos reproduzem com fidelidade a superfície da madeira, como este acima que imita as tonalidades da acácia.

Leia mais
>> Dicas para decidir o piso
>> Como revitalizar pisos de madeira
>> Cuidados na colocação garantem piso bem assentado

Fonte: CASA&CIA  -  Zero Hora
Comente: