Empresa lança novo sistema para construção de muros verdes e jardins verticais

O GreenWall pode ser aplicado em paredes com alturas e formatos variáveis, no lugar de placas de xaxim e treliças. Produto é uma das atrações da Feicon Batimat 2012

Jardins verticais são uma forte tendência no paisagismo atual, tanto pela beleza como pela sustentabilidade. Construído a partir de módulos de cerâmica, o GreenWall Ceramic entra nessa moda como um sistema inovador para construção de muros verdes e de jardins verticais em ambientes internos e externos.

Divulgação 















Versátil, o GreenWall pode ser aplicado em paredes com alturas variáveis e diferentes formatos, substituindo placas de xaxim, fibra de coco e treliças. Os módulos, com medidas individuais de 29 centímetros de largura por 25 centímetros de altura e 19 centímetros de profundidade, devem ser aplicados em alvenaria de armação, garantindo mais rigidez à estrutura.

Divulgação
















O acabamento do painel fica a critério do autor do projeto. Podem ser cultivados temperos para cozinha, flores exóticas, espécies aromáticas, o que a pessoa preferir. Deve-se esperar, no mínimo sete dias, depois da instalação dos módulos cerâmicos para iniciar o plantio.

Divulgação
















Fabricado com tecnologia 100% brasileira, o produto do Grupo de Cerâmicas Terra Brasil, é uma das atrações da Feicon Batimat, Salão Internacional da Construção, que acontece entre os dias 27 e 31 de março de 2012, em São Paulo. No Sul do Brasil, o GreenWall é comercializado pelo Primavera Garden Center e pelo Meu Jardim Paisagismo, ambos em Florianópolis.

Divulgação

















Jardins verticais
O jardim vertical virou tendência, principalmente, devido ao estilo de vida contemporâneo. Cada vez mais, as pessoas estão confinadas em apartamentos, sem espaços para jardins e sem oportunidades de contato direto com o verde. Aí surge a verticalização de jardins, hortas, etc..

Entre as vantagens dos jardins verticais, estão a redução da poluição sonora (já que as plantas absorvem ruídos e funcionam como revestimento acústico) e a redução da poluição do ar. Além disso, em ambientes fechados, uma parede verde pode diminuir a temperatura em até 3ºC, diminuindo o uso do ar-condicionado.


Leia mais:
>> Jardim vertical: solução para espaços pequenos
>> Conheça o jardim que sobe pelas paredes
>> Veja os tipos de planta para apartamento
>> Saiba qual fertilizante usar para suas plantas
>> Paisagismo de interiores: conheça o Smartwall

>> Construção tem prédios com floresta vertical

 

Comente: