Dispensando uso de forro, nova telha promete bloquear até 95% da entrada de calor ou frio

Segundo a Dânica, fabricante da telha TermoHose, é possível economizar entre 5% e 21% com energia de ar-condicionado com o uso da peça

Uma nova telha promete bloquear em até 95% a entrada de calor e frio, sem que seja necessário usar forro. É a telha sanduíche TermoHouse, apresentada pela Dânica no final março de 2012 durante a Feicon Batimat, Salão Internacional da Construção, em São Paulo.

Divulgação

















Com estilo colonial, a TermoHouse é produzida em aço pré-pintado nas duas faces com núcleo isolante PUR (poliuretano)/PIR (poliisocianurato) que traz conforto térmico e aconchego para os ambientes. Segundo a Dânica, com a telha é possível economizar entre 5% e 21% com energia de ar-condicionado.

Divulgação


As telhas são leves (com peso entre 5kg e 11kg/m²) e fáceis de instalar. A instalação da TermoHouse, afirma a Dânica, pode ser até 70% mais rápida comparada com as telhas convencionais. Além disso, por ser uma telha leve, pode-se reduzir até 50% o número de terças utilizadas na estrutura do telhado, eliminando até 100% das ripas.

Divulgação

A TermouHouse começará a ser comercializada a partir de junho de 2012. As peças estarão disponíveis nas cores terracota, branco pérola, cinza ardósia, marfim para a face superior e na face inferior, branco, mogno e cerejeira.


Leia mais:
>> Como escolher o melhor tipo de telha
>> Cuidados durante a construção diminuem problemas de umidade no futuro
>> Acerte na compra do material de construção
>> Novo selante para vedações é produzido a partir de elementos da cana-de-açúcar

Comente: