Começa a funcionar linha de financiamento para a compra de móveis e eletrodomésticos

No Cred Móveis Caixa, participantes do Programa Minha Casa Minha Vida têm à disposição uma linha de financiamento para a compra de móveis e eletrodomésticos da linha branca.

Têm início nesta quinta-feira, 4 de maio de 2012, as operações da linha de financiamento para a compra de móveis e eletrodomésticos da linha branca, destinada aos participantes do programa Minha Casa, Minha Vida. O Cred Móveis Caixa é resultado de uma parceria entre a Caixa Econômica Federal e a Associação Brasileira das Indústrias de Móveis (Abimóvel).

A previsão é que a linha atenda imediatamente cerca de 700 mil famílias. Esse número pode chegar a mais de 3 milhões de famílias, ao serem consideradas as que serão contempladas pelo programa, fases um e dois, até 2014.

Serão disponibilizados R$ 2 bilhões para a nova linha. As taxas variam de 1% a 2% ao mês, com prazo máximo de 48 meses. As taxas de juros serão definidas de acordo com a renda familiar dos interessados.


Como vai funcionar
- É necessário, primeiro, apresentar a seguinte documentação numa agência da Caixa: identidade, comprovante de endereço, comprovante de rendimentos, nota fiscal do(s) bem(ns) financiado(s). No caso dos clientes do programa Minha Casa Minha Vida enquadrados na Faixa I e pré-aprovados pela Caixa, é exigido o documento de identificação, o CPF em situação regular e o comprovante de endereço e não é exigido comprovante de renda.

- É possível que a aprovação do crédito ocorra no mesmo dia. Em outros casos, pode demorar um pouco mais.

- Com a liberação do crédito, o cliente vai até a loja na qual pretende adquirir o bem. É preciso saber se o estabelecimento tem convênio com a Caixa.

- Limites de financiamento: no caso programa Minha Casa Minha Vida, até 100% do valor do(s) bem(ns) a ser(em) financiado(s) limitado à capacidade de pagamento do devedor.

- Prazos: no caso do mutuário ou ex-mutuário do programa Minha Casa Minha Vida, prazo máximo de 48 meses.

- Garantia: alienação fiduciária do bem.

- Juros: Faixa I - 1% a.m / Faixa II - 1,5% a.m / Faixa III - 2% a.m

- O pagamento é feito através de débito em conta na Caixa.


Leia mais:
>> Caixa reduz em até 21% taxa de juros para financiamento habitacional
>> Como usar o FGTS para financiar a casa própria
>> Conheça os tipos de financiamentos
>> Saiba como planejar a compra do imóvel

Fonte: COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO GAÚCHO
Comente: