Pedreira abandonada na China será transformada em hotel de luxo com cascata artificial

Projeto do escritório Atkins, o Intercontinental Shimao Hotel deve ser inaugurado em 2015 no distrito de Songjiang, em Xangai na China

Uma pedreira abandonada no distrito de Songjiang, em Xangai na China, será transformada em um complexo hoteleiro de luxo de 19 andares com direito a uma cascata artificial na fachada. Projetado e desenvolvido pelo escritório Atkins, o resort deve abrir ao público em 2015.

Divulgação

Desde março de 2012, operários trabalham na construção do Intercontinental Shimao Hotel dentro de um poço de 100 metros de profundidade. Alguns andares do empreendimento ficarão sob o nível da água e um dos restaurantes do resort será submarino. Além da cascata artificial, também será feito um lago.

Divulgação

"O Atikins está fornecendo serviços de arquitetura, engenharia civil e de estrutura para esse resort de lazer na China, que terá instalações para esportes radicais, centro de visitantes e um hotel de luxo cinco estrelas", explica a assessora de comunicação do escritório, Becky Edwards.

Divulgação

De acordo com Becky, a sustentabilidade teve papel fundamental na criação do hotel. "Nosso design inclui o uso de coberturas verde e aproveitamento do calor geotérmico do local para gerar eletricidade e aquecimento. A face da rocha existente será incorporada a um átrio com iluminação natural", explica ela.

A diária na suíte padrão do Intercontinental Shimao Hotel deve custar U$ 320 (cerca de R$ 640).


Leia mais:
>> Saguão de hotel na Alemanha tem o maior aquário cilíndrico do mundo
>> Hotel finlandês tem iglus com tetos de vidro
>> Com quartos temáticos, hotel francês traz ambiente metade branco, metade colorido
>> Feito de gelo, hotel sueco derrete no verão

Comente: